top of page
Foto do escritory LUPY

"Cruzeiro Empata na Estreia de Diniz, Mas Avança na Sul-Americana"


Na noite desta quarta-feira, a Copa Sul-Americana conheceu seu último semifinalista. Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro cedeu o empate em 1 a 1 ao Libertad-PAR, no Mineirão, e garantiu vaga nas semifinais do torneio continental. Kaio Jorge a crossorigin="anonymous"></script>

Com o resultado, o Cruzeiro avançou para a próxima fase com um placar agregado de 3 a 1, uma vez que já havia triunfado no jogo de ida por 2 a 0

Agora, a Raposa terá pela frente o Lanús, da Argentina. As semifinais da Sula estão marcadas para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro. A Conmebol ainda definirá horários e mandos de camp… - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2024/09/26/cruzeiro-cede-empate-ao-libertad-em-estreia-de-diniz-mas-avanca-as-semifinais-da-copa-sul-americana.htm?cmpid=copiaecola


Os dois times voltam a campo por suas respectivas competições nacionais. O Cruzeiro recebe o Vasco neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o Libertad visita o Nacional no mesmo dia, mas às 18h, no Estádio Arsenio Erico, pela 13ª rodada do Campeonato Paraguaio - Clausura.

O jogo

O Libertad começou tomando o controle das principais ações da partida e alçou bola na área do Cruzeiro em duas oportunidades, mas sem levar perigo ao gol defendido por Cássio.


Porém, foi o Cruzeiro quem abriu o placar e deixou a torcida feliz da vida no Mineirão. Marlon cruzou para dentro da grande área e Kaio Jorge se adiantou à zaga do time paraguaio, cabeceando para o fundo das redes: 1 a 0.


Os 30 minutos seguintes foram de poucas emoções, e a chanca mais clara só foi sair aos 40 minutos. Lautaro Díaz recebeu dentro da grande área e bateu cruzado, rasteiro, mas o goleiro Martín Silva fez a defesa com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.


Minutos depois, na cobrança de escanteio, o Cruzeiro quase chegou ao segundo gol. Em batida de Matheus Pereira para o meio da grande área, Villalba subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou, mas a bola passou perto do travessão e foi para fora.

Com três minutos da segunda etapa, o Libertad criou sua melhor oportunidade na partida. Marcelo Fernández arriscou o chute de fora da área e Cássio espalmou. Na saída de bola, o Cruzeiro vacilou e perdeu a bola, mas o goleiro cruzeirense apareceu novamente para mandar para longe.


Aos 14 minutos da etapa final, porém, a vida do Cruzeiro ficou um pouco mais complicada. Lucas Romero fez dura falta no meio-campo e recebeu o cartão amarelo, sendo que já tinha outra advertência recebida no primeiro tempo. Dessa forma, ele foi expulso e deixou o time mineiro com um jogador a menos.


Com 24 minutos no relógio, o Libertad criou uma boa oportunidade para marcar, mas desperdiçou. Após cruzamento de Espinoza vindo do lado esquerdo, Caballero chegou finalizando de primeira e a bola passou próxima ao gol de Cássio, mas foi por cima do travessão.




E após várias oportunidades criadas, o Libertad conseguiu deixar tudo igual no placar. Em bola alçada para dentro da grande área, Roque Santa Cruz se adiantou à marcação e cabeceou de peixinho, no canto, sem chances de defesa para Cássio: 1 a 1.


Aos 32 minutos, Cássio salvou o Cruzeiro de levar a virada no Mineirão. Em cruzamento rasteiro para dentro da área, a bola desviou e Héctor Villalba finalizou à queima-roupa, mas o goleiro fez grande defesa com os pés e evitou o gol paraguaio.





O caso de Sean ‘Diddy’ Combs vai ser tema de série documental da Netflix, que já está sendo produzida pelo rapper Curtis Jackson, mais conhecido como 50 Cent. Preso no último dia 16 nos Estados Unidos, Diddy, também rapper e produtor musical, é acusado de tráfico sexual e extorsão, dentre outros crimes, e aguarda julgamento.

Sean 'Diddy' Combs está em prisão preventiva em centro de detenção Nova York, onde aguarda o julgamento por crimes de agressão sexual e extorsão. Foto: Jordan Strauss/Jordan Strauss/Invision/AP

PUBLICIDADE

A revista americana Variety confirmou o envolvimento da Netflix na série na quarta, 25, mas 50 Cent já vinha falando sobre o projeto há mais tempo. No começo de dezembro de 2023, confirmou a produção da série. Na época, Diddy já havia sido processado por quatro mulheres - uma delas foi a ex-namorada Casandra ‘Cassie’ Ventura, com quem chegou a um acordo cujos detalhes não foram divulgados.

“Esta é uma história de significativo impacto humano. É uma narrativa complexa que abrange décadas, não apenas as manchetes ou vídeos vistos até agora”, disseram 50 Cent e a diretora Alex Stapleton em comunicado.

Leia também

O lucro obtido com o documentário será usado para apoiar vítimas de agressão sexual. “Continuamos firmes em nosso compromisso de dar voz aos sem voz e apresentar perspectivas autênticas e com nuances. Embora as alegações sejam perturbadoras, pedimos a todos que se lembrem de que a história de Sean Combs não é a história completa do hip-hop e sua cultura. Nosso objetivo é garantir que ações individuais não ofusquem as contribuições mais amplas dessa cultura”, completaram.

50 Cent e Diddy mantêm uma rivalidade há anos. O primeiro já endereçava críticas a Combs, relacionadas às alegações contra ele, muito antes da prisão ocorrer.

Outra figura que se manifestava sobre os supostos crimes de Diddy é o rapper Eminem. Em julho, ele lançou um álbum que apresenta ao menos três faixas com indiretas ou menções nominais ao rival, citando algumas das polêmicas que, agora, criam alvoroço nas redes sociais. (Clique aqui para ver as letras).

Publicidade

Saiba mais sobre o caso:

Descontos de até 86%

Com informação de qualidade você se

informa bem, aprende e evolui.

6 meses por

R$ 1,90 /mês

ASSINAR

Cancele quando quiser

Encontrou algum erro?Entre em contato

Compartilhe:

Tudo Sobre

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Já sou Assinante

Últimas: Música

Laura Pausini diz que nova música é sobre ‘deixar ir em paz as pessoas que estiveram ao nosso lado’

27/09/2024 | 00h00 | Sabrina Legramandi

Agenda Cultural SP: Fim de semana tem Eric Clapton, Titãs e mistura de funk e Michael Jackson

26/09/2024 | 14h30 | Danilo Casaletti | Sabrina Legramandi

Oasis no Brasil? Site inglês divulga lista de supostos shows internacionais

26/09/2024 | 12h36 | Julia Sabbaga

The Cure anuncia primeiro álbum em 16 anos e compartilha novo single épico; ouça ‘Alone’

26/09/2024 | 10h57 | Julia Sabbaga

Mais em Música

Mais lidas

Institucional

Atendimento

Conexão Estadão

Hoje

Copyright © 1995 - 2024 Grupo Estado



Comments


Em destaque

bottom of page